FORRO (SERTANEJO)
Posted: by Só Musica Negra inCLIQUE EM DOWNLOAD PARA BAIXAR CD
Rick e Renner é uma dupla sertaneja do Brasil. Rick é o nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do Carmo,Tocantins, 5 de Dezembro de 1966), enquanto Renner é o nome artístico de Ivair dos Reis Gonçalves (Brasília, 19 de Novembro de 1971). Ambos moram em São Paulo.
Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro. E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha ouviu o Renner cantando nesta casa e quis conhecê-lo. Foram 8 anos fazendo shows até a gravação do primeiro CD em 92 (lançado no mercado em 93). Todos os CD's foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que hoje, além de produtor também é empresário da dupla. São mais de 20 anos de parceria. Em 1987, iniciam seus trabalhos como Rick e Renner. Em um de seus shows, são assistidos por Zezé di Camargo e Luciano e estes os levam a uma gravadora, a Continental East West, gravadora que hoje pertence a multinacional Warner Music Brasil, onde trabalham atualmente. A gravadora é a mesma desde o primeiro CD. Muitos anos na estrada, uma carreira com 15 CD's e 2 DVD's. A dupla já vendeu mais de sete milhões de discos
CLIQUE EM DOWNLOAD PARA BAIXAR CD
Luan Rafael Domingos Santana, mais conhecido como Luan Santana
Apresentou-se para um público de 30 mil pessoas na Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos em agosto de 2008.[1]
Em janeiro de 2009 foi lançado o segundo álbum da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato, o mesmo produtor do Grupo Tradição, e teve canções compostas pelo próprio cantor e também por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, incluindo sucessos como "Tô de Cara", "Meteoro", "Minha Boca Você não Beija Mais" e "A Louca".
Em 25 de agosto de 2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, apresentou-se para 85 mil pessoas, durante a gravação de seu DVD ao vivo.[2]
Luan Santana participa de grandes eventos sertanejos como Caldas Country, Festa do Peão de Barretos, além das principais Festas de Peão e Exposições Agropecuárias de todo Brasil. A agenda de Luan Santana fechou o ano de 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês.
Participou ainda da novela Malhação ID nos episódios exibidos de 14 a 20 de janeiro de 2010, interpretando a si mesmo.[3]
Em 13 de fevereiro de 2010, foi hospitalizado na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, com fortes dores no estômago, sendo diagnosticado com uma gastroenterite combinada com uma virose, fazendo com que sua participação no Carnaval de Salvador fosse cancelada. Em 28 de março de 2010, recebeu o prêmio de "revelação musical" no troféu Melhores do Ano 2009, realizado pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Globo
Saia Rodada é uma banda de Forró eletrônico, criada em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte,em meados de 2001. Por volta de 1987 a 1988 em Caraúbas, Rio Grande do Norte, existia uma banda de nome Roda de Samba Som Brasil, que com o tempo (início dos anos 1990) mudou de nome para Grupo Show Styllus, posteriormente mudou para Alphaset, esta perdurou mais um pouco de tempo. Ela era formada por um grupo de amigos e familiares, muitos deles da época de Roda de Samba Som Brasil, até que dois irmãos Juninho e Eugênio de Caraúbas, compraram esta banda e passaram a investir de uma forma mais profissional, mas ainda com o nome de Alphaset.
Em meados de 2001, foi feito um concurso numa rádio, para a escolha do novo nome para a banda, quando foi escolhido o nome, "Banda Saia Rodada".[carece de fontes?] O primeiro CD foi gravado em 2001 tendo músicas como "Problema Meu" e "Cara a Cara". No segundo CD há "Ana Maria" e "Flor do Avelã".
Em 2005 a banda gravou o seu primeiro DVD em Recife, que trouxe a música "Coelhinho" interpretada por Raí e Natália; e o seu quinto CD "Saia Rodada Ao Vivo – Volume 5", que rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs.[carece de fontes?] No fim de 2005, a banda fundou o projeto "Saia Elétrica" em que uma banda de forró se apresenta em cima de um trio. O primeiro show que colocou o projeto em prática ocorreu em Caruaru.
Em 2006, a banda gravou o segundo DVD novamente na cidade de Recife. Nesse segundo DVD, além das músicas gravadas no palco ("Eterno Amor", "Você não Vale Nada", "Dança da Minhoca" e "Tô nem ai"), veio na segunda parte do DVD, "Saia Elétrica", que foi gravada no Recife Indoor.
Em 2007, a banda gravou o seu terceiro DVD em Maceió. São 29 músicas com imagens gravadas em Maceió, João Pessoa (Saia Elétrica – Fest Verão 2008) e no carnaval de Salvador (Bloco Pinel 2008). O DVD conta com participações de Xandy do Harmonia do Samba, Geraldinho Lins, Asa de Águia e Marcelo Marrone. A banda tem sua agenda comercializada pela Luan Promoções e Eventos, a mesma produtora responsável pela Banda Calypso.
No São João de 2008 a banda realizou 43 shows somente em junho.[carece de fontes?]
Em 2009 a banda Saia Rodada cantou no reveillon da avenida Paulista para mais de 2 milhões de pessoas.[carece de fontes?] No carnaval foi a primeira banda de forró a tocar no Galo da Madrugada,[carece de fontes?] em Recife, e pela segunda vez consecutiva, tocou no carnaval de Salvador no Bloco Furacão.[carece de fontes?]
Saia Rodada realizou uma turnê pela Europa onde cantou em Paris, Londres e Lisboa.[carece de fontes?]
Saia Rodada actuou em Portugal no dia 28 de Março de 2009, no Goiânia Country, em Agualva - Cacém, perto de Lisboa.
Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos, nascidos em Ponte Nova-MG. Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em serviço, no carro.
Aos onze anos, a partir de uma iniciação, junto ao professor Jésus Fernandes, Victor fazia seus primeiros acordes ao violão e era o começo de um toque único e autodidacta. Leo chegou a participar de um conjunto musical mas foi em 1992 que cantaram juntos pela primeira vez, mal sabendo eles o que seguiria após tantas noites de cantoria na pracinha, junto aos amigos e curiosos.
Ao participarem de um festival regional, em Abre Campo, ingressaram na noite da região tocando em diversos bares e casas.
Em 1993, Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte -MG com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo técnica e prática, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, onde estudaram canto por cinco anos.
Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor&Leo gravaram seus dois primeiros CD´s, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.
Em 2001, ousadamente, mudaram-se para São Paulo-SP, com a intenção de expandir sua música, já tão própria e notoriamente diferente. Foram contratados pela gravadora Number One Music, e lançaram seu primeiro CD, Vitor e Leo, contendo 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor.
No final de 2002, saíram da gravadora e tornaram-se independentes para produzirem, eles mesmos, seu próprio trabalho.Ingressaram na noite paulistana, como que começando do zero e, aos poucos, novos fãs e um crescente público próprio lotavam as casas em que se apresentavam para cantar e ouvir canções ainda desconhecidas como "Fada", "Vida Boa" e "Amigo Apaixonado". Além das letras e arranjos apurados de suas canções, o jeito de expressarem-se, o carinho para com as pessoas e a forma diferente com que interpretavam canções de outros artistas impressionavam o público. Foi aí que, em 2004, lançaram seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", independente, produzido pela dupla e a base do seguinte CD, Victor & Leo ao Vivo.
Em 2005, Victor&Leo criaram seu próprio site, [1], através do qual, até hoje, mantém seu público informado e absorvem novos adeptos, destacando-se pela exclusiva atenção dada aos visitantes, além de um rico conteúdo.
Ainda em 2005, a pedido de seu público, Victor&Leo gravam seu terceiro CD de mercado e o qe seria seu primeiro trabalho reconhecido nacionalmente: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Este CD impressiona pela qualidade e originalidade de seu conteúdo. Com o timbre afinado e marcante da voz de Leo junto a uma presente segunda voz e ao toque único de Victor ao violão, foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você”.
Em meados de 2006, o CD “Victor&Leo ao Vivo”, sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta-se, do interior do país, envolvendo o triângulo mineiro, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, para todo o Brasil com aceitação rara, até mesmo entre pessoas não simpatizantes pela música sertaneja, gerando shows lotados e de alta emoção por diversas cidades, em diferentes estados.
Estimam-se que, em 2007, tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias do CD Victor&Leo ao Vivo, em todo o Brasil.
Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro mês, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas, recebido das mãos do apresentador Fausto Silva, já na primeira vez em que foram ao seu programa, Domingão do Faustão. Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, iintitulados” Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia” , junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação.
Produzido e arranjado por Victor&Leo e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla ocupando as primeiras posições em sites de busca de letras e em rádios, do norte ao sul do país.
Após o lançamento de "Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia", a dupla tornou-se um nome artístico sinônimo de eventos lotados, ingressos esgotados, interação espantosa entre platéia e artista. Para quem assiste o show, fica impossível saber qual, entre tantos sucessos de um mesmo produto, é o mais cantado pelo público. Entre "Vida Boa", "Sinto Falta de Você" e "Amigo Apaixonado", "Fotos", "Tem que ser Você", "Fada", "Chuva de Bruxaria" , "Lembranças de Amor"e todo um repertório impressionantemente forte, está a justificada primeira posição do nome Victor Chaves, entre os maiores arrecadadores de direitos autorais na lista do ECAD.
Em 2007, os mais de 200 shows feitos pela dupla, em diversos estados entre sul, sudeste e nordeste do país, reuniram multidões de 10, 20, 30 e 40 mil pessoas, em eventos isolados e que mal haviam se preparado para tanto. O público aproximado que assistiu Victor&Leo cantarem ao vivo em 2007, foi de mais de 2 milhões e meio de pessoas. Superando as expectativas dos mais otimistas, Victor&Leo se firmaram como um dos maiores fenômenos da música. Representando o marco de um novo estilo e postura, o trabalho da dupla inspira uma legião de novos artistas para não somente cantar e produzir originalmente, mas também portar-se bem diante do mundo e das pessoas.
Em 2008, novos recordes de público em diversos estados e eventos mostraram que talento e verdade não possuem validade. E neste ano tiveram aproximadamente 3 milhões e meio de espectadores em mais de 200 shows, além de mais de 20 milhões de vews no site Youtube.
O rádio é aprova mais viva do espantoso sucesso alcançado pela dupla que, consecutivamente , vira suas canções de trabalho sem sair das primeiras posições em execução. No topo das mais tocadas do país estiveram "Amigo Apaixonado", "Fada", "Vida Boa", "Fotos", "Tem que ser Você", trilha sonora da novela global "A Favorita", "Borboletas" e agora, "Nada Normal", tema da novela Paraíso, das 18:00h, da rede Globo, ao lado de "Deus e Eu no Sertão"(como tema de abertura).
Em 2009, Victor & Leo se consagram de vez em versatilidade e diversidade, sendo a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional e fechado festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, provando assim que sua universalidade musical os leva a públicos muito diferentes, ao mesmo tempo e com mesma aceitação. Além de terem estado igualmente entre atrações principais em festivais como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE.
Vencedores do Prêmio TIM 2008, indicados ao Grammy Latino 2008, e vencedores do Oscar do rodeio nacional- Troféu Arena de Ouro 2009-, como "Melhor dupla sertaneja 2007/2008", sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e interpretar.
No final de 2009, a dupla lançou seu novo disco chamado "Ao Vivo e Em Cores", que logo no início, já alcançou a marca de 100.000 cópias. No início de 2010, a dupla teve um livro publicado em homenagem a música "Deus e Eu no Sertão" que foi tema de abertura de uma novela brasileira, em que a dupla também possuía a música "Nada Normal". Com o mesmo título ("Deus e Eu no Sertão") um novo livro foi escrito por um fã, que já estava escrevendo cerca de dois anos o livro que continha quatro músicas dos irmãos. Porém há uma discussão em torno disso, já que a gravadora da dupla vetou a publicação do livro.
Com tudo, a dupla vem conseguindo um espaço cada vez mais amplo na música brasileira e até mesmo em alguns países do exterior. E vêm demonstrando que não são passageiros e que suas músicas vieram para ficar.
Aviões do Forró é uma banda brasileira de Forró eletrônico do Brasil formada em Fortaleza, Ceará, no dia 6 de agosto de 2002, por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimentos. Após mudanças, a banda consiste de Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Alexandre Avião) nos vocais, três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas
CLIQUE EM DOWNLOAD PARA BAIXAR CD
Aviões do forro 2009
História
Em 2002 chegou aos palcos cearenses a banda Aviões do Forró. Logo no primeiro álbum o grupo vendeu 200 mil cópias, o segundo bateu o record do primeiro, o terceiro vendeu 500 mil cópias, o quarto ultrapassou as 700 mil, o quinto 500 mil e o sexto foi lançado em junho e já é sucesso de vendas.[carece de fontes?] Os convites para shows cresciam cada vez mais, o repertório selecionado conquistava diversos adeptos, a harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade.
Xandy Avião, nome pelo qual ele ficou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos[carece de fontes?] e é natural de Apodi, Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade.[carece de fontes?] Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses.[1] Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil; alguns deles, reconhecidos no site oficial da banda.[2]
A banda lançou seis CDs e dois DVDs, o primeiro foi gravado na Vaquejada de Itapebussu, em 2006, o segundo foi gravado em setembro de 2009, em Aracaju. Algumas músicas deste último já foram divulgadas como "Chupa que é de Uva", "Pode Chorar", "Fazer Valer", "Amor de Motel", "Olha a Barriguinha", "Tome, tome", "Vai Me Perder", "Quem Ama Cuida", "Agora Chora", que conta com a participação da Banda Calypso, "É mió cair" e "Mulher não trai, mulher se vinga ". No ano de 2008, a banda realizou uma turnê no exterior (Estados Unidos e Portugal), passando por diversas cidades da Europa.
Aviões do forró tem suas músicas regravadas por grandes nomes da música, como: Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Alexandre Pires, Preta Gil, Chiclete com Banana, Pisirico e Banda Calypso, sem contar pela maioria das bandas de forró. E já foi em programas de audiencia nacional, como Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Programa da Hebe, TV Xuxa, entre outros.
A banda foi eleita como uma das melhores pelo site Portal Forrozão.[carece de fontes?]
Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo, e em 2009 se tornou a primera banda de forró a participar de um comercial, sendo esse o da Brahma Fresh.[carece de fontes?]










